(Créditos: Expodireto Cotrijal / Divulgação)
Começou, nesta segunda-feira (06), a 23ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, na Região Norte do RS. A organização estima que 260 mil pessoas circularão pelo local para ver as inovações e tecnologias do agronegócio, até o encerramento do evento, na próxima sexta-feira (10).
Tu viu?
UFRGS arrecada absorventes em ação contra a pobreza menstrual
Anvisa aprova primeira vacina contra a dengue de uso amplo na população
A feira, com entrada gratuita, traz expositores de 591 empresas com o que há de mais moderno em suplementos agrícolas, maquinários, e outros segmentos. Além disso, os visitantes também podem conhecer o Pavilhão da Agricultura Familiar e as lavouras experimentais. Ainda, neste ano, as tendências internacionais são destaque, com mais de 70 delegações internacionais confirmadas para o Pavilhão Internacional.
A estrutura do parque da Expodireto precisou ser maior neste ano. Na última edição, o parque possuía 98 hectares, entretanto, para 2023, foram disponibilizados 131 hectares de área, o que representa 33 hectares de expansão.
Arena Agrodigital
Na Arena Agrodigital, os visitantes vão poder conferir como o metaverso e os drones podem ser usados para aprimorar a agricultura. O espaço conta com a presença de 30 empresas e mais de 30 startups. Além disso, os visitantes poderão acompanhar painéis internacionais, com novidades da China, Israel, Estados Unidos e Europa.
Serviço Expodireto Cotrijal
Quando: de 6 a 10 de março
Horário: das 8h às 18h
Entrada gratuita
Estacionamento: R$ 35 para carros e motos e acesso gratuito para ônibus e vans
Acesso: RS 142, km 24, em Não-Me-Toque