Em preparação no Marrocos, elenco da Seleção aplica trotes em novatos e promete ritual até para Ramon Menezes

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Não tem como quebrar a tradição: todo jogador convocado pela Seleção tem que passar pelo trote. A brincadeira de boas-vindas teve início na concentração brasileira em Tânger, no Marrocos, mas são todos nomes novos que o elenco decidiu fazer em partes. E já deixaram avisado: vai chegar a hora até para Ramon Menezes, técnico interino que comandará o time nos próximos jogos.

Tu Viu?

Participante do BBB revela que já ficou com Richarlison, e atacante avisa: “Meu sósia está aprontando”

Infestação de mariposas provoca reações alérgicas e suspende aulas na Ilha da Pintada

São de fato muitos nomes novos: ao todo, a lista de convocados contou com dez jogadores que nunca vestiram a amarelinha antes. São eles: o goleiro Mycael, o lateral Arthur, o zagueiro Robert Renan, os meio-campistas André, Andrey, João Gomes e Raphael Veiga, e os atacantes Rony, Yuri Alberto e Vitor Roque.

Como tradição, quando um jogador é convocado pela primeira vez, o elenco prepara o “batismo” dos atletas novos. No momento da refeição, o novato tem que se apresentar, falar um pouco de si e até cantar uma “palinha”, tudo em clima descontraído.

Desta vez, com tantos rostos novos (incluindo o treinador), o elenco decidiu dividir as apresentações durante a semana de treinamentos. Em coletiva, o lateral-esquerdo Alex Sandro avisou: “Vai ter (trote). A gente vai organizar uma noite aí para ele falar, com certeza”, comentando sobre Ramon Menezes.

Até o momento, o atacante Rony viralizou com sua apresentação. Os atletas da seleção cantaram a música feita para o ponta que brilhou com a camisa do Palmeiras e fizeram ele se apresentar com o apelido que ganhou na campanha da Libertadores de 2020, ‘Rony Rústico’.

O Brasil enfrenta a seleção de Marrocos na noite do próximo sábado, em Tânger, às 19h, em partida amistosa.