Chegada de frente fria traz chuva para a maioria das regiões do RS

Chegada de frente fria traz chuva para a maioria das regiões

A quarta-feira (29) é de mudança no tempo no Estado. De acordo com a  Climatempo, a chegada de uma frente fria provoca pancadas de chuva na maioria das regiões. Os maiores acumulados são esperados na Serra, Norte, Noroeste e na Região Central. Municípios como Três de Maio, no Noroeste, e Unistalda, na Região Central, podem ter até 40 milímetros de chuva ao longo do dia. Em Porto Alegre, são esperados 10mm, o equivalente a 10% do previsto para março.

Apesar do predomínio de chuva, o tempo fica afirme na Região Sul e Litoral Sul.

Tu Viu?

Fundado em 2011 e estreante na Libertadores: conheça Metropolitanos, adversário do Inter no Grupo B
Viagem presidencial à China será remarcada após recuperação de Lula

Temperaturas

Em algumas cidades, ainda é preciso segurar o Batista. Mas, na maioria do Estado, as máximas já começam a ceder, e o amanhecer tem aquele friozinho convidativo pro mate. Pra esta quarta-feira, a máxima de 34°C ocorre no Vale do Caí, em Alto Feliz.  A mínima, de 13°C, está prevista para São José dos Ausentes, na Serra, e para Pedras Altas, no Sul. Já na Capital, os termômetros ficam entre 20ºC e 31°C.

O Tempo Por Regiões

Região Metropolitana

Região Metropolitana tem sol pela manhã e pancadas de chuva à tarde. Os termômetros marcam entre 20°C e 30°C.

Serra

A quarta é de tempo instável na serra, com sol entre nuvens pela manhã e chuva à tarde. As temperaturas ficam agradáveis. Os termômetros marcam entre 16°C e 26°C.

Região Central

A previsão para a quarta é de pancadas de chuva durante o dia. As temperaturas chegam aos 29° C.

Região Norte

A quarta é de pancadas de chuva na região de Passo Fundo. As máximas atingem os 27°C. 

Litoral Norte

Litoral tem previsão de pancadas de chuva à tarde nesta quarta. Em Torres o calor marca presença. Máximas na casa dos 30°C.

Região Noroeste

A previsão para essa quarta é de tempo instável, com pancadas de chuva a partir da tarde. Os termômetros podem atingir os 32°C.

Região Sul 

O dia é de tempo firme na Região Sul. As temperaturas ficam amenas, entre 16°C e 28°C, em Canguçu.

Campanha

O tempo fica nublado em Candiota, com sol entre nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. As máximas chegam aos 29°C.

Fronteira Oeste

O tempo fica instável com pancadas de chuva nesta quarta. E o calor dá trégua, mas nem tanto. Os termômetros atingem os 31°C.