Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio vai fazer sua estreia na Copa do Brasil em busca do hexacampeonato nesta quarta-feira (1), às 20h, diante do Campinense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Tu viu?
Gravação de série sobre rivalidade entre Grêmio e Inter iniciará no clássico 438
CBF estipula novas regras e restringe patrocinadores nas competições nacionais
Para o duelo, o Tricolor precisa apenas assegurar um empate, já que tem vantagem por estar jogando sem o mando de campo. O treinador Renato Gaúcho não deve promover mudanças em sua equipe, além da saída do volante Carballo, que apresentou uma fadiga muscular no início da semana.
A novidade da partida é que o jogo desta noite vai ser o primeiro de Luisito Suárez fora do Rio Grande do Sul. Além disso, será o primeiro compromisso com a cláusula ativada de bônus contratual por número de gols marcados pelo atacante.
Tudo o que você precisa saber
Campinense x Grêmio – 1º fase – Copa do Brasil
Quando: Quarta-feira – 01/03 – às 20h
Onde assistir: Amazon Prime
Escalações
Campinense: Otávio Passos; Thiago Ennes, William, Diego Silva e Bruno Colaço; Paulo Vitor (Rogério), Ramires (Guilherme Escuro) e Tarcísio; Vanderlan (Thiaguinho), Mauri e William Anicete. Técnico: Leston Júnior.
Grêmio: Adriel; Thaciano (João Pedro), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina (Ferreira); Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Desfalques
O Tricolor não terá à disposição para a partida o lateral-direito Fábio, que está ausente após sofrer uma lesão de grau 1 na coxa direita. O volante uruguaio, Carballo também não vai para o jogo e nem viajou para Brasília.
Arbitragem
A partida será conduzida pelo árbitro Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por José de Moraes Coelho e Ítalo Magno de Paula Andrade.