Repórter é alvo de injúria racial por torcedor no jogo entre Bahia e Fortaleza

Antonio Muniz com Claudia Leite pela Tv Bahêa Foto: Divulgação/E.C. Bahia

No confronto entre Bahia e Fortaleza pela Copa do Nordeste, na terça-feira (14), o repórter Antonio Muniz da “TV Bahêa” (canal de YouTube do clube) foi alvo de injúrias raciais por um torcedor do time. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Tu Viu?

Investigação aponta que Barcelona pagou R$7,6 milhões a empresa de ex-VP do comitê de arbitragem e clube pode ser rebaixado

Vídeo: cobra caninana é encontrada na pia de cozinha em Osório

Toni, como é mais conhecido, estava trabalhando para o canal do Bahia na transmissão do duelo contra o Fortaleza quando um torcedor na arquibancada começou a ofendê-lo. Segundo o repórter, o indivíduo fazia comentários racistas sobre o cabelo dreadlock de Antônio, o chamando de “rasta” e perguntando se estaria com piolho.

Eu entendi o que ele disse, mas pedi para que repetisse. Na sequência, ele começou a me chamar de rasta. Eu virei a câmera para ele, comecei a gravar e, em seguida, apresentei as gravações numa unidade da Polícia Civil que fica na Arena” – relatou o Antonio ao portal “Massa”.

O suspeito foi identificado pela Polícia Militar logo após o ocorrido e conduzido para uma delegacia. Ele foi liberado após a realização do Boletim de Ocorrência.

Em nota oficial, o clube se posicionou sobre o ocorrido: