Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude
Para encerrar a quarta rodada do Gauchão, o Juventude venceu o Avenida por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (02), no Alfredo Jaconi. Após mais de seis meses sem vitórias, a equipe comandada por Celso Roth conquistou o triunfo com um belíssimo gol de Jean Irmer.
Tu Viu?
Presidente do Esportivo alfineta dirigentes do Grêmio: “O que acontece com o gramado da Arena?”
Cão farejador encontra R$ 1 milhão em drogas em bagagem de passageira em Eldorado do Sul
O primeiro tempo do confronto não foi dos mais emocionantes. Com poucas chances dos dois lados, o Juventude dominava a partida com a posse de bola e insistia em chutes de longa e média distância, enquanto o Avenida apostava na velocidade dos contra-ataques. O empate de marcador zerado parecia ser o justo para os primeiros 45 minutos, até que Jean Irmer acertou um potente chute do meio da rua para abrir o placar para o Juventude.
A segunda etapa foi bem diferente. Com a diferença no placar, o jogo ficou mais aberto e o Juventude conseguiu se aproveitar do adversário exposto. Apesar de manter a posse, o Juve passou a atacar em velocidade e desperdiçou diversas chances de ampliar a vantagem na partida. Quando a partida já parecia definida, Carlos Henrique cabeceou levando muito perigo contra o gol do Juve, que contou com uma grande defesa de Pegorari e ainda uma lascada na trave para evitar o gol.
Apesar da tensão pela vitória parcial da equipe serrana, vale ressaltar que o destaque do segundo tempo ficou para Marcelinho, atacante do Avenida, que entrou em campo com a numeração errada e teve de retornar ao vestiário para trocar o uniforme.
Com o resultado, o Juventude encerra o jejum de 22 partidas sem vencer, que durou mais de seis meses. Assim, o clube de Caxias encosta no G4 e chega à 5ª posição com 6 pontos, enfrentando o Ypiranga no próximo domingo (05). Já o Avenida ocupa o 7º lugar com 5 pontos, tendo o próximo confronto diante do São Luiz, em casa, na noite de domingo.
Ficha técnica
Juventude: Pegorari, Daniel, Danilo Boza, Felipe Carvalho, Guilherme Guedes, Jean (Wesley), Luis Mandaca, Emerson Santos (Jadson), Fernando Boldrin (Vitinho), Echaporã (David), Rodrigo Rodrigues (Daniel Cruz).
Avenida: Rodolfo Castro, Lucas Lopes, Micael, Marcão, César, Jeferson, Adeílson (Grafite), Rafael Carrilho (Jessé), Tinga (PH), Garré (Marcelinho), Carlos Henrique.