Com um a mais, São Luiz vence o Novo Hamburgo em casa

Foto: Lucas Dornelles/São Luiz

Em partida válida pela 4ª rodada do Gauchão Ipiranga 2023, o São Luiz recebeu o Novo Hamburgo no 19 de Outubro e saiu vitorioso com o placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Éderson, minutos após o volante do Noia ser expulso ainda no primeiro tempo.

Tu Viu?

Jogadores do São José comemoram gol em prol do acolhimento de crianças autistas

Hospital São Lucas abre vagas para enfermeiros e técnicos em enfermagem

O jogo foi movimentado na primeira etapa, com ambas as equipes buscando o ataque. O São Luiz conseguiu ser superior dentro de casa, mas o favoritismo do Rubro se concretizou de fato aos 27 minutos de jogo após a expulsão de Nikolas, que já estava amarelado e derrubou Jarro que ficaria cara a cara com o goleiro. Não demorou para o mandante se impor ainda mais e, 10 minutos depois, Éderson apareceu na segunda trave em cruzamento e marcou o único gol da partida.

A segunda etapa foi um pouco diferente. O São Luiz fez pesar mais o fator de superioridade numérica para controlar a partida e manter a posse, porém levou menos perigo para o gol de Maticoli. O Noia teve dificuldade em manter a bola e insistiu em jogadas de velocidade, também sem ameaçar o adversário.

Com o resultado, o São Luiz subiu para a 8ª posição, com 5 pontos. A próxima partida do Rubro será contra o Avenida, no domingo (05), fora de casa. Já o Novo Hamburgo se encontra na beirada do rebaixamento, na 10ª colocação com apenas 2 pontos, e enfrenta o Internacional na noite de domingo.

Ficha técnica

São Luiz: Pablo, Mizael (Lucas Evangelista), Diego Rocha, Rafael Goiano, Márcio Goiano, Moisés (David), Paulinho Santos, Laion (William), Maurício (Édipo), Jarro Pedroso (Y. Vinícius), Éderson.

Novo Hamburgo: Lucas Maticoli, Barbieri (Camargo), Kesley, Guilherme Mattis, Nikolas, Régis (Vini C), Filipe Fraga, João Lucas (João Vinícius), Matheus Lagoa, Dionathã (Felipe Lima), Lucas Gaúcho (Nicolas Ferri).