Foto: Kevin Sganzerla/Esportivo
Atual 10º colocado no Campeonato Gaúcho com apenas um ponto conquistado, o Esportivo anunciou no final da tarde de hoje (6) o desligamento de cinco jogadores. São eles, os meias Cris Magno e Diego Luis, o zagueiro Tairone, o atacante Lailson e o centroavante João Agrella. A motivação não foi confirmada pelo clube de Bento Gonçalves.
Com exceção de Diego Luis, o restante dos jogadores chegaram a atuar em algumas partidas válidas pelo Gauchão, iniciando no banco de reservas e sendo uma cartada do técnico Carlos Moraes. Magno foi opção do treinador nas cinco rodadas, enquanto Tairone foi titular em todas as partidas.
Confira a nota:
Ontem, após a derrota para o Caxias, por 3×1 – a quarta em cinco jogos – Moraes optou por não conceder coletiva de imprensa, como acontece em todo pós-jogo. A saída do treinador chegou a ser especulada, mas a direção garantiu a permanência do profissional no comando do clube.
Mais detalhes
João Agrella chegou ao Esportivo este ano, após passar por Brasília e São Bento em 2022 e receber poucas oportunidades. O centroavante entrou em campo pelo Esportivo nas derrotas para Brasil de Pelotas e São José. Assim como o companheiro de equipe, o meia Diego Luis e o atacante Lailson, também eram recém chegados, após serem contratados pelo Tivo em 2023.
Já os atletas Cris Magno e Tairone eram velhos conhecidos, pois vestiram a camisa do clube da Serra no ano passado, conquistando o acesso e o título da Série A2. Após sua saída, em 2022, Magno atuou pelo Metropolitano e Pelotas e, após, retornou a Bento Gonçalves como um dos homens de confiança da diretoria. Mesmo caso de Tairone, que integrou o time na campanha do acesso, mas deu uma pausa no trabalho, até voltar para o Tivo.