Daniel Cargnin supera atual campeão mundial e leva o bronze no Grand Slam de Tel Aviv

Foto: Divulgação/IJF

O Brasil segue forte nos tatames. Nesta sexta-feira (17), o gaúcho Daniel Cargnin conquistou a medalha de bronze no Grand Slam de Israel, realizado na cidade de Tel Aviv. A conquista de Daniel foi o terceiro pódio do Brasil na competição, que contou com medalhas de bronze com Natasha Ferreira e Larissa Pimenta.

Tu Viu?

Polícia Civil identifica três suspeitos pela morte de capivara em Caxias

Adriano Imperador posta foto com amiga, e esposa dele responde com pedido divórcio

Gaúcho de 25 anos, natural de Porto Alegre, Daniel Cargnin foi até Israel para disputar na categoria de peso leve (até 73kg), onde conquistou a medalha de bonze nesta sexta-feira. Na disputa pelo terceiro lugar, o gaúcho bateu o atual campeão mundial e terceiro colocado do ranking, Tsogtbaatar Tsend-Ochir, da Mongólia. 

Estou muito feliz com essa regularidade, em poder honrar o 73kg do Brasil. A gente sabe que é uma categoria muito difícil. Essa regularidade me traz muita confiança. Meu pensamento é sempre medalhar e, por que não, ser campeão olímpico em Paris” – comentou Daniel para a CBJ após o pódio. 

Além do judoca, outras duas representantes do Brasil brilharam no torneio. Na quinta-feira (16) Natasha Ferreira também conquistou o bronze, pela categoria ligeiro (até 48kg). A atleta chegou ao torneio na 52ª colocação do ranking mundial e surpreendeu vencendo Francesca Milani (4ª melhor colocada) logo nas oitavas. Na disputa pelo terceiro lugar, a vitória sobre a americana Maria Celia Laborde marcou a conquista da primeira medalha de Natasha em um Grand Slam.

Essa é minha primeira medalha em Grand Slam, então é muito importante e estou muito feliz. Eu passei 28 dias aqui na Europa treinando, então é muito legal fechar esse período com uma medalha. Todo o esforço, o treinamento na França fizeram toda a diferença para eu conquistar essa medalha” – Natasha Ferreira à CBJ.

Ainda na quinta-feira, Larissa Pimenta garantiu a segunda medalha brasileira nas modalidades femininas. Pela categoria meio-leve (até 52kg), Pimenta derrotou a judoca Masha Ballhauss, da Alemanha, após imobilizar a adversária por 20 segundos no chão

O Brasil ainda tem chance de conquistar mais medalhas até o final do torneio. No sábado (18), Samanta Soares e Giovanna Santos representarão o país nas categorias meio-pesado (até 78kg) e pesado (mais de 78kg), respectivamente. Entre os homens, Giovani Ferreira e Rafael Macedo participam na categoria média (até 90kg), enquanto Leonardo Gonçalves e Rafael Buzacarini concorrem pelo meio-pesado (até 100kg) e João Cesarino com Rafael Silva no pesado (mais de 100kg).