Da Silva perde pênalti no último lance da partida e Brasil empata com o Avenida por 1 a 1

Foto: Divulgação/Avenida

Pela nona rodada do Gauchão Ipiranga 2023, o Brasil de Pelotas e o Avenida empataram em 1 a 1 na noite desta sexta-feira (24). No último lance da partida, o Xavante teve a oportunidade de conquistar os três pontos com um pênalti, que acabou sendo desperdiçado por Da Silva.

Tu Viu?

Ronaldinho Gaúcho é anunciado como reforço de clube amador da Espanha

Fluminense anuncia a contratação de Marcelo, ex-Real Madrid e Seleção Brasileira

O jogo começou de forma agitada. Com oportunidades para as duas equipes, o Xavante foi quem conseguiu abrir o marcador primeiro. Da Silva abriu o marcador aos 15 minutos, na segunda tentativa, em bola que sobrou na área adversária. Dois minutos depois, foi a vez do Nida mostrar reação e empatar a partida com Carlos Henrique. O gol veio após um cruzamento rasteiro de Lucas Lopes, que encontrou o camisa 9 na pequena área. Nos minutos finais da primeira etapa, Da Silva teve a oportunidade de marcar o seu segundo, mas o chute após o cruzamento de Márcio Jonatan explodiu no travessão, bateu na linha e foi para fora.

No início do segundo tempo, o Xavante iniciou melhor. Apesar de muita pressão e intensidade, a equipe pouco conseguiu criar chances e deixou o Avenida equilibrar o jogo na altura dos 20 minutos. Ainda assim, com poucas oportunidades criadas e o cansaço batendo, a partida se encaminhava para o empate até que, na reta final, o Brasil voltou a atacar motivado pela sua torcida. 

Desta forma, o Xavante conseguiu uma boa oportunidade com Da Silva aos 48, mas o zagueiro Marcão impediu o gol com a mão. A penalidade foi marcada e o próprio centroavante que foi para a cobrança. Apesar de ter deslocado o goleiro Rodolfo Castro, bateu no lado direito e acertou o travessão, desperdiçando a chance de vitória do Brasil no último lance do jogo.

Com o empate, o Brasil chega à 6ª colocação com 10 pontos e tem como próximo adversário o São Luiz no sábado (04). O Avenida, por sua vez, fica em 8º com um ponto a menos, tendo o próximo confronto diante do São José, no mesmo dia.

Ficha técnica

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol, Jonathan Bocão, João Marcus, Rafael Dumas, Rennan Siqueira (Mário H.), Amaral (Chicão), Guilherme Nunes (Germano), Patrick (Wellington), Luiz Felipe, Márcio Jonatan (Victor Jesus), Da Silva.

Avenida: Rodolfo Castro, Micael, Marcão, Jessé, Lucas Lopes, Rafael Carrilho (Wesley), Garré (Alexandre), Jeferson, César, PH ( Biel Potiguar), Carlos Henrique.