Com apenas argentinos e brasileiros, seleção sul-americana de 2022 causa polêmica nas redes

Foto: Divulgação/FIFA

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, famosa IFFHS, divulgou nesta semana o time ideal formado entre os jogadores sul-americanos em 2022. Apesar de nomes esperados como Messi e Neymar, a lista surpreendeu pela ausência de jogadores uruguaios e de outras nacionalidades.

Tu Viu?

Grêmio fica perto de acerto com Vina, do Ceará

Scarpa viraliza nas redes após reprovar seu personagem em videogame: “Tá de brinks”

A lista conta apenas com jogadores do Brasil e da Argentina, sendo dominada pelos campeões da Copa do Catar. Ao todo, o time conta com 7 hermanos e 4 brasileiros, sem nenhum jogador de outras seleções da América do Sul, incluindo o Uruguai. Confira a equipe selecionada:

A lista causou polêmica nas redes sociais, principalmente pela ausência de nomes como Valverde (Uruguai) e Marquinhos (Brasil). Outra reclamação dos fãs de futebol é o peso da Copa do Mundo na análise, que teria favorecido jogadores da Argentina que não foram tão regulares no restante da temporada.

A IFFHS é famosa por montar as chamadas “seleções” de continentes ou de determinados campeonatos, selecionando os jogadores a partir de uma análise das estatísticas e desempenho dos atletas participantes. Desta vez, foi divulgada a lista do time ideal levando em consideração jogadores de origem sul-americana pelo desempenho durante o ano de 2022.