Após passar mais de uma semana internada, Rita Lee recebe alta de hospital

Foto: Instagram/@ritalee_oficial

A cantora Rita Lee recebeu alta na tarde de sábado (4) após passar mais de uma semana internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A artista foi levada ao hospital na noite do dia 23 de fevereiro, devido a seu estado de saúde frágil. Rita enfrentou um câncer em 2021 e agora a doença está em remissão. Por conta do tratamento oncológico recente, a equipe médica optou por mantê-la em observação.

A notícia sobre sua alta hospitalar foi dada pelo marido da cantora, Roberto Carvalho, que publicou uma foto de Rita em suas redes sociais coma legenda “home” [casa, em português]. A mesma imagem foi compartilhada por João Lee, um dos três filhos da cantora. “Bem-vinda em casa”, escreveu na legenda da postagem.

Relembre

A informação sobre a internação de Rita Lee foi dada pelo O Globo, em 23 de fevereiro. Segundo o jornal, familiares próximos afirmaram que a cantora havia perdido muito peso nos últimos dias e apresentava um estado de saúde frágil. Um dia depois, através das redes sociais da cantora, um comunicado foi publicado, afirmando que “como qualquer pessoa que passou ou passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias”. 

Luta contra o câncer

Em 2021, a cantora foi diagnosticada com câncer de pulmão. Já em abril de 2022, ela compartilhou a notícia que estava em remissão, ou seja, quando os sinais e sintomas do câncer estão reduzidos ou ausentes. Normalmente, o paciente é considerado curado quando o câncer permanece em remissão completa por cinco anos ou mais. Nesse período, o paciente precisa fazer consultas médicas regulares mesmo estando sem sintomas.

Recentemente, Rita compartilhou uma aparição rara em suas redes sociais, em uma foto tirada por seu marido, Roberto de Carvalho. Após a postagem, a cantora, de 75 anos, virou um dos assuntos mais comentados na internet, com diversas demonstrações de carinho e admiração.