Foto: Divulgação/COB
Para coroar o ano dos maiores atletas olímpicos do País, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou os nomes dos concorrentes de duas das principais categorias da 23ª edição do Prêmio Brasil Olímpico. A votação acontece até o dia 2 de fevereiro e é aberta ao público – através do site do COB -, que poderá escolher os vencedores das categorias Atleta da Torcida e do Prêmio Inspire.
Tu viu?
CBF faz pressão para sediar finais da Libertadores e da Sul-Americana em 2023; Porto Alegre pode ser candidata
CBF quer se reunir com Carlo Ancelotti para assumir a Seleção
Os escolhidos para concorrer ao prêmio de Atleta da Galera são:
Alison dos Santos – Atletismo
Ana Marcela Cunha – Águas Abertas
Arthur Nory – Ginástica Artística
Hugo Calderano – Tênis de Mesa
Marcus D´Almeida – Tiro com Arco
Rafaela Silva – Judô
Rayssa Leal – Skate
Rebeca Andrade – Ginástica Artística
Já os indicados ao Prêmio Inspire – criado para homenagear a atleta mais inspiradora do ano são:
Ana Marcela Cunha – Águas Abertas
Bia Haddad Maia – Tênis
Mayra Aguiar – Judô
Rebeca Andrade – Ginástica Artística
Rafaela Silva – Judô
A premiação acontece no dia 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Além dos prêmios votados pela público em geral, serão revelados os Melhores Atletas do Ano, nas categorias feminino e no masculino, escolhidos por um Colégio Eleitoral formado por jornalistas, dirigentes, Comissão de Atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e personalidades do esporte.
Vão receber homenagens ainda os melhores em cada uma das modalidades olímpicas e sul-americanas, destaques dos Jogos da Juventude, dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim e dos Jogos Sul-americanos da Juventude e Melhores Técnicos do Ano. Na ocasião, ocorrerá também a entrega do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, para homenagear atletas e ex-atletas representantes dos valores que marcaram a carreira e a vida do bicampeão olímpico no salto triplo.