Mercado inicia recuperação para voltar ao Inter na 3ª rodada do Gauchão

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O zagueiro do Inter, Gabriel Mercado iniciou na manhã desta segunda-feira (23) o processo de transição para retornar aos gramados. O jogador fez seu primeiro trabalho com bola, após sofrer uma lesão na panturrilha esquerda durante a pré-temporada do clube.

Tu viu?

Grêmio prepara contrato para se proteger caso Jean Pyerre desista de se aposentar

Inter e Juventude empatam em 2 a 2 pela primeira rodada do Gauchão

Até o momento, Mercado não foi liberado para treinar regularmente com o restante do elenco, porém a previsão é que o jogador volte ainda nesta semana. O departamento médico do Inter previu que o zagueiro ficaria de fora por duas semanas. 

Para ser relacionado para uma partida é possível que Gabriel Mercado fique à disposição apenas diante do Ypiranga-RS, no dia 1 de fevereiro. Até lá, o jogador deve perder as partidas contra o Avenida e o São Luiz. 

Na estreia do Gauchão Ipiranga, diante do Juventude, Rodrigo Moledo foi o escolhido para assumir a vaga de Mercado. O defensor teve bons momentos com a camisa do clube, mas nas últimas temporadas sofreu com lesões e perdeu espaço. Agora com a ausência de Mercado, Moledo deve ganhar mais tempo em campo.