Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O sábado a tarde foi de chuva na Capital e pode-se dizer que ela aconteceu nos dois sentidos: tanto aquela que veio do céu, como a de gols. Em uma partida inspirada de Pedro Henrique e falha do goleiro Pablo, o Internacional goleou o São Luiz em partida válida pela terceira rodada do Gauchão Ipiranga 2023 e garantiu a primeira vitória no campeonato.
Resumo do jogo
O primeiro tempo foi dominado pela equipe comandada por Mano Menezes. Desde os minutos iniciais o Colorado teve amplo domínio de bola. Diferentemente das outras duas partidas do estadual em que o Inter levou gol antes mesmo dos cinco minutos, desta fez foi o responsável por abrir o marcador. Aos 16 minutos, Wanderson mandou um chute fraco de fora da área e o goleiro Pablo protagonizou uma falha que resultou no gol. Ao tentar encaixar a defesa, a bola escorregou e passou entre as pernas do arqueiro, fazendo 1×0.
Dono da posse de bola e agora mais confortável, o Colorado empilhou chances de ampliar o marcador, com Mauricio, Alan Patrick e Wanderson. Faltando poucos minutos para o intervalo, aos 43, Pedro Henrique armou contra-ataque, após perda de bola do São Luiz, e partiu em velocidade, sendo somente parado por Mizael com pênalti. Na cobrança, o atacante marcou o segundo do Inter.
No segundo tempo a chuva que caia sobre Porto Alegre até chegou a acalmar, mas o time de Mano seguia com fome de gols. Antes mesmo dos dez minutos, Wanderson e Mauricio quase ampliaram. Aos 14, novamente Pedro Henrique, desviou a cobrança de escanteio de cabeça e marcou seu segundo gol na partida e o terceiro do Colorado.
Embora a tarde inspirada do atacante, não foi somente ele que buscava balançar as redes. Johnny e Alan Patrick também tiveram chances de marcar. Embora a hegemonia de gols na partida vinda dos atacantes, o quarto gol saiu de um zagueiro. Aos 37 minutos, em uma jogada semelhante ao terceiro gol, escanteio de Pena e Moledo tocou de cabeça, sem chances para o goleiro da equipe de Ijuí. Final: 4×0.
Ficha Técnica
Internacional: Keiller, Bustos, Moledo, Vitão, Renê, Johnny (Matheus Dias), De Pena, Maurício, Alan Patrick (Lucas Ramos), Wanderson (Estevão) e Pedro Henrique (Alemão).
São Luiz: Pablo, Mizael (Lenonn) (Lucas Evangelista), Rafael Goiano, Diego Rocha, Márcio Goiano, Moisés, Paulinho Santos, Felipe Guedes (Maurício), Laion, Jarro Pedroso (Édipo) e Éderson (Ygor Vinicius).