Brasil de Pelotas vence o Esportivo, por 1×0 e se aproxima da liderança do Gauchão Ipiranga

Foto: Divulgação/@GEBrasilOficial

O Brasil de Pelotas venceu o Esportivo, em Bento Gonçalves, por 1×0, pela terceira rodada do Gauchão Ipiranga e assumiu a vice-liderança momentânea do torneio. A equipe triunfou diante do adversário com um gol de Márcio Jonatan de pênalti, aos 44 minutos do segundo tempo. 

Tu viu?

Inter goleia o São Luiz na abertura da 3ª rodada do Gauchão Ipiranga 2023

O gol do jogo surgiu de uma sequência de falhas da defesa do Esportivo que não conseguiu afastar a bola de sua área. Em boa jogada, Amaral cruzou para Victor Jesus que foi calçado por André dentro da grande área. O juiz marcou o pênalti e o experiente Márcio Jonatan anotou o único gol da partida. 

Com a vitória o Xavante assumiu a segunda colocação, mas pode cair para terceiro lugar, caso o São José vença o Grêmio, neste domingo (29), no estádio Passo D’areia. Já o Esportivo sofreu sua segunda derrota dentro de casa e se afundou na última colocação do torneio. 

Agora o Brasil de Pelotas vai receber o Caxias na próxima quarta-feira (1), às 21h30 no estádio Bento Freitas. O Esportivo, por sua vez, vai receber o Grêmio também na quarta-feira às 20h, na Montanha dos Vinhedos. 

Ficha técnica

Brasil-Pel: Marcelo Pitol, Jonathan Bocão (Amaral), João Marcus, Rafael Dumas, Rennan Siqueira, Chicão, Germano, Guilherme Nunes, Rafael Souza (Victor Jesus), Márcio Jonatan e Da Silva (Luiz Felipe). Técnico: Rogério Zimmermann

Esportivo: Copetti; Márcio Lima (Cristian Lessa), Tairone, Jean Pablo e Roger; Jefferson Prill (André), Fabrício, Germano (Roger Bastos) e Cris Magno (João Agrella); Thiaguinho (Guilherme) e Flávio Torres. Técnico: Carlos Moraes.

Gol: Márcio Jonatan para o Brasil de Pelotas.

Amarelos: 

Esportivo: Thiaguinho, Jean Pablo, Jefferson Prill, Fabrício Lusa, Lessa, Carlos Moraes.

Brasil de Pelotas: Germano, Rennan Siqueira.