Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude
O Inter recebeu o Juventude na noite deste sábado (21), pela primeira rodada do Gauchão Ipiranga 2023. Em um duelo emocionante, as equipes empataram em 2 a 2 no reencontro de Celso Roth e Mano Menezes.
Tu Viu?
Inter acerta a contratação de Gabriel Baralhas, diz site
Gauchão Ipiranga 2023: domingo tem três partidas da 1ª rodada; veja os detalhes
Na estreia de Celso Roth pelo Juventude, não precisou nem de cinco minutos para sair o primeiro gol na temporada. Em batida forte de fora da área por Mandaca, Keiller espalmou mal e a bola sobrou para Rodrigo Rodrigues colocar para o fundo da rede. A partir daí, o Alviverde se fechou na partida e só deu Internacional, que conseguia criar chances mas parava nas mãos do goleiro Pegorari.
A temperatura do jogo aumentou com os ataques do Inter e a cera do Juventude, mas a equipe de Caxias conseguiu manter a vantagem para o intervalo. Na volta, mais um gol que saiu cedo, mas dessa vez pelo lado colorado: De Pena acertou um belo chute no ângulo adversário. A equipe de Mano Menezes conseguiu manter a superioridade na segunda etapa, mas ficou com o resultado em risco quando o chute de Echaporã desviou em Vitão, sem chances para Keiller defender.
Mais uma vez o Inter se viu atrás do placar apesar do volume de jogo, até que um dos principais nomes de 2022 voltou a brilhar no início da nova temporada. Vindo do banco de reservas, Pedro Henrique chegou a desperdiçar uma chance de cabeça minutos antes, mas acertou o gol para empatar a partida aos 31 minutos do segundo tempo. A emoção do jogo foi ainda maior no final, com o Inter pressionando mas o Juventude tendo as melhores oportunidades. Final de jogo: 2 a 2.
O Juventude enfrenta o São Luiz na próxima terça-feira (24), no Alfredo Jaconi, às 19h. Já o Internacional retorna aos gramados na quarta-feira (25), quando enfrenta o Avenida às 19h fora de casa.
Ficha técnica
Internacional: Keiller, Bustos, Moledo, Vitão, Renê, Johnny (Matheus Dias), De Pena, Wanderson (P. Henrique), Alan Patrick, Maurício (Estêvão) e Alemão (Lucca).
Juventude: Pegorari, Dani Bolt, Felipe Carvalho (Walce), Danilo Boza, Guilherme Guedes (F Boldrin), Jádson, Jean Irmer (Wesley), Emerson Santos (Alan Ruschel), Luis Mandaca, David (Echaporã) e Rodrigo Rodrigues.