Sextou com máximas superiores a 40°C no RS

Sextou com máximas superiores a 40°C no RS

A sexta-feira (09) com jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo será escaldante, com mais de 40°C no RS.  Segundo a meteorologia, hoje será o dia mais quente da semana no Estado. Esse forno ligado sobre o Rio Grande do Sul é uma onde de calor intenso e seco que se desloca da Argentina em direção ao mar, passando pelo território gaúcho.

Na maior parte do Estado o clima fica firme nessa sexta. Entretanto, essas altas temperaturas podem ocasionar pancadas fortes e isoladas na Campanha, Fronteira Oeste, Região Central e no Noroeste.

A umidade do ar segue em níveis baixos, hoje. Ela fica em índices menores do que 20% nas regiões mais afastadas do litoral, como a Fronteira Oeste, Região Central e Sul. É importante reforçar os cuidados com a saúde em situações como essa, pois essa condição de ar muito seco propicia desconfortos respiratórios. Reforce o consumo de água.

Tu Viu?

Bebê nasce no momento do gol de Richarlison e recebe nome do atacante
Mostra de Teatro de Rua de Porto Alegre tem nova edição após 20 anos

Temperaturas

As temperaturas ficam extremamente altas, principalmente na faixa Oeste e na Região Central onde as máximas ficam acima dos 40°C. Na Capital, os termômetros podem chegar aos 38°C, com sensação de 42°C. Quantos “Batistas” a gente consegue desmaiar com esse calor?

O Tempo por Regiões

Região Metropolitana

O sextou na Região Metropolitana vai ser de tempo firme e muito calor. Um sol pra cada um por aqui. Os termômetros variam de 21°C a 38°C.

Serra

Nem a Serra vai escapar do calor. E que calor! O dia tem sol entre nuvens e temperaturas altas. As marcas variam de 18°C a 33°C.

Região Central

Na região de Santa Maria, a previsão é de sol pela manhã, mas, à tarde, pode ter pancadas de chuva. Mesmo assim, não refresca. As temperaturas podem chegar a escaldantes 38°C, e sensação térmica maior.

Região Norte

A sexta é de tempo firme e calor na Região de Passo Fundo. Os termômetros podem chegar a 35°C.

Litoral Norte

O dia perfeito para pegar uma praia e beber uma ceva depois do jogo. Em Torres, o tempo é firme e quente! As marcas variam de 21°C a 34ºC.

Região Noroeste

Na Região Noroeste, o dia começa com tempo firme mas, durante a tarde pode haver pancadas de chuva. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 24°C a escaldantes 37°C.

Região Sul 

No Sul, o tempo fica firme, com sol entre nuvens. As temperaturas oscilam entre 17°C e 32°C.

Campanha

Na Campanha, o dia é de tempo firme e calorão. Os termômetros ficam entre 19°C a 33°C, na região de Candiota.

Fronteira Oeste

A sexta é de tempo firme pela manhã, com chance de pancadas de chuva na região de Uruguaiana à tarde. A máxima na região chega a infernais 41ºC. Haja ar condicionado para aguentar!