Réveillon altera horários de supermercados no Estado

Foto: Divulgação/Internet

Passado o Natal, outra festa de final de ano se aproxima, o Réveillon ou famoso “Ano-Novo”. Para aqueles que vão deixar as compras para a última hora é bom ficar de olho nos dias e horários de funcionamento de mercados e supermercados. 

Tu viu?

Estiagem: sobe para 22, o número de cidades com decretos de situação de emergência no RS
Brasileiros não resgataram R$ 348 milhões em prêmios de loterias em 2022

O Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros) determinou que, no sábado (31), o funcionamento dos serviços seja limitado até as 20h. Já para o domingo (1º), apenas os supermercados que possuem acordos coletivos de trabalho com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre poderão funcionar.  

O Mercado Público da Capital não abrirá no domingo. Já no sábado, o local funcionará até às 17h.

Confira os horários dos supermercados de acordo com um levantamento do GZH:

Zaffari 

No dia 31, todas as lojas do Estado encerrarão suas atividades às 20h, com exceção do Zaffari e Bourbon Passo Fundo, na Região Norte, que fecharão às 19h, e do Bourbon Novo Hamburgo, na Região Metropolitana, que fechará às 19h30min. Já no domingo, todas as lojas estarão fechadas. 

Carrefour, Big, Nacional e Atacadão

Ambos os supermercados encerrarão o atendimento às 18h no dia 31. Já no dia 1º, estarão fechados. Nas cidades de Torres, Capão da Canoa, Xangri-lá, Imbé e Tramandaí, no Litoral Norte, cinco supermercados abrirão no domingo, das 13h às 22h.

Asun 

No dia 31, todos os mercados Asun e os Leve Mais Atacado do Estado funcionarão até as 20h, com exceção do Leve Mais Atacado de Santa Maria, na Região Central, que fechará às 19h.  

No dia 1º, com exceção dos supermercados localizados em Canoas, Alvorada, Cachoeirinha, Dois Irmãos, Eldorado, Estância Velha, Esteio, Gravataí e Guaíba , todas lojas funcionarão das 13h às 22h.  

Já os Leve Mais Atacado dos bairros Parque dos Maia e Restinga, de Porto Alegre, o de Santa Maria e de Gravataí, na Região Metropolitana, não abrirão. Em Tramandaí e Nova Tramandaí, o horário de funcionamento será das 13h às 22h. A unidade de Pinhal abrirá das 10h às 22h. 

Rissul e Macromix

Com exceção das lojas de Esteio, Portão, Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga, Ivoti, Taquara, Parobé, Três Coroas, São Francisco de Paula, Gramado e Canela, que encerrarão a operação entre 19h e 19h30min, os demais supermercados funcionam até as 20h.  

No primeiro dia de 2023, as lojasGramado, Canela e São Francisco de Paula funcionarão das 13h às 20h30min. Já os Rissul e Macromix de Tramandaí, Torres e Xangri-lá, abrirão das 14h às 21h30min.