Grêmio tenta a contratação do meia atacante Serginho, ex-América Mineiro

Foto: Mourão Panda/América-MG

O Grêmio tem um novo alvo para o setor ofensivo. O novo nome sondado pela diretoria tricolor é o do meia Serginho, que no Brasil chegou a defender o Santos e o América-MG. Com passagem pelo futebol chinês, o jogador está em final de contrato com o Changchun Yatai e está disponível no mercado.

Tu Viu?

Grêmio encaminha contratação de diretor da CBF para assumir como executivo de futebol

Marroquinos comemoram classificação histórica; confira os vídeos

A informação é do jornalista Filipe Duarte, da GZH. Segundo ele, o Grêmio negocia a vinda do jogador que pode atuar em diversas posições. Sem contrato a partir da virada do ano, o atleta chegaria de graça para o Tricolor.

No futebol asiático desde 2018, o jogador de 27 anos se destacou jogando como meia, mas também desempenhou funções ofensivas. Em seu último clube, o jogador chegou a atuar como centroavante e segundo atacante, podendo ser uma peça volátil para a equipe de Renato Portaluppi. 

Na última temporada, Serginho participou de 25 partidas do campeonato doméstico chinês e foi um dos principais jogadores do Changchun Yatai no ano. Ao todo, o jogador marcou 9 gols e forneceu 4 assistências

Formado na base do Santos, o jogador foi emprestado para o América Mineiro na temporada de 2018, quando se destacou com a camisa do Coelho. Com apenas seis meses no clube, chamou a atenção do Kashima Antlers, do Japão, que contratou o jogador em definitivo.