Foto: Marco A. Ferraz/Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou oficialmente a contratação do volante Ramiro, campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017. O jogador estava sem clube após encerrar seu contrato com o Corinthians e assinou com a Raposa até o fim de 2024.
Tu viu?
Inter celebra 16 anos da conquista do Mundial de Clubes
Grêmio anuncia a chegada de Gustavinho, meia atacante do América-MG
Em sua apresentação, Ramiro agradeceu a oportunidade e manifestou orgulho em atuar pelo Cruzeiro.
“Orgulho muito grande vestir a camisa do Cruzeiro, um gigante do futebol mundial, eu estou muito feliz com a oportunidade e que dentro de campo a gente possa retribuir todo o esforço. Sempre prometo dedicação, trabalho, e não vai faltar da minha parte. Espero que a gente tenha um ano brilhante de muitas conquistas”, disse Ramiro.
Ramiro começou no Juventude e foi vendido para o Grêmio em 2013. Entre altos e baixos no Tricolor, o jogador ganhou a confiança de Renato Portaluppi em 2016 e fez parte da conquista da Copa do Brasil. Nas quartas de final, contra o Palmeiras, o jogador marcou um bonito gol que ajudou a equipe a se classificar.
Em 2017, o volante deslocado para a meia-direita também foi titular na conquista da Libertadores. Nas oitavas de final, contra o Godoy Cruz da Argentina, na partida de ida, o jogador marcou o gol da vitória Tricolor, por 1×0.