Cristo Protetor de Encantado recebe iluminação especial para o fim de ano

Cristo Protetor de Encantado recebe iluminação especial para o fim de ano
(Créditos: Reprodução/RBSTV)

O Cristo Protetor de Encantado, no Vale do Taquari, recebeu iluminação especial para o período das festas. A estrutura agora tem luzes vermelhas piscantes, representando as batidas do coração. Conforme a Associação Amigos de Cristo, responsável pela obra, a iluminação, que começou a funcionar na véspera de Natal, será ligada, todas as noites, até o início de janeiro.

Tu viu?

Município de Coronel Bicaco inaugura Cristo de 20 metros de altura
AGU abre concurso público para vagas com salário de R$21 mil

Cristo Protetor

O Cristo Protetor de Encantado tem 43,5 metros de altura, tamanho equivalente a um prédio de 14 andares. A obra é a maior do mundo, superando em cinco metros o Cristo Redentor do Rio de Janeiro.

O Cristo Protetor começou a ser construído em 2019, custeado com recursos de empresários da região. A escultura é de autoria do artista cearense Markus Moura.

Desde maio de 2021, quando abriu ao público, mais de 115 mil pessoas visitaram o monumento, localizado no Vale do Taquari.

Visitação

Para quem deseja conhecer o monumento, as visitas acontecem, em finais de semana e feriados nacionais, das 9h às 17h. O ingresso custa R$ 30,00, e crianças de até 12 anos não pagam.

Atenção para as alterações de funcionamento neste feriado de Ano-Novo.