Grêmio mira contratação de Cristaldo, do Huracán, e Carballo, do Nacional

O Grêmio começou a se movimentar no mercado de transferências e já definiu os primeiros alvos para serem contratados. São eles: o meio campista Franco Cristaldo, do Húracan (ARG) e o volante Felipe Carballo, jogador do Nacional (URU). Os dois já receberam propostas oficiais do Tricolor.

Franco Cristaldo, jogador de 26 anos, foi destaque na última temporada do campeonato argentino, com 25 participações em gols nas 42 partidas que disputou: foram 17 gols e 8 assistências. Tendo vínculo com o Húracan até o final de 2024, o jogador já esteve perto de um acerto com o Santos, mas a negociação não se concretizou por detalhes e exigências dos argentinos. Cruzeiro e Racing (ARG) também estão atrás do meia, com a imprensa argentina apontando uma proposta formal da equipe comandada por Fernando Gago.

Pelo volante Felipe Carballo a concorrência também é pesada, com um forte interesse do futebol mexicano. Clubes como Palmeiras, León (MÉX) e Cruz Azul (MÉX) também estão de olho no jogador de 26 anos, que foi premiado como o melhor jogador do Campeonato Uruguaio em 2022.

Foto: Divulgação/Redes sociais