48ª Expofeira de Rio Grande começa nesta quinta-feira

(Foto: Divulgação/Sindicato Rural)

_____________________________________________________________________________________________________________

Começa amanhã (10) no parque de Exposições Filinto Eládio da Silveira, na região sul do Estado, a 48º Expofeira de Rio Grande. A Exposição acontece de 10 a 14 de novembro e a entrada é gratuita ao público. Paleteadas, gineteadas, provas da Credenciadora ao Freio de Ouro, mateada, palestras, exposição e julgamento de animais estão entre as atrações previstas.

Além da exposição agropastoril, industrial, comercial e cultural, a Expofeira de Rio Grande terá ações na área de saúde, como a realização de 320 exames de forma  gratuita, do tipo papanicolau, colesterol, hepatites, sífilis, HIV, entre outros.

Tu viu?

Morre Gal Costa
Simulação no Consulado dos EUA altera o trânsito em Porto Alegre

De olho na programação da feira

  • Quinta-feira (10)

8 horas: Concentração para confirmação de machos da raça crioula;
14 horas: Palestras sobre Agroindústria: O Serviço de Inspeção Municipal e sua importância nas Comunidades, com a médica veterinária Fabiana de Freitas, especialista em Agronegócio, no salão social;
15h30: Palestra aborda Como agregar valor ao seu negócio, com o engenheiro de Alimentos Tiago Almeida, mestre em Ciência e Tecnologia dos Alimentos, no salão social;
19h30: Entrega de certificação como Propriedade livre de Tuberculose e Brucelose para a Queijos da Estância. Seguida por palestra com o tema Controle e erradicação da tuberculose e brucelose animal, com a fiscal estadual agropecuária de Pelotas, Jacqueline Fradique.

  • Sexta-feira (11): 

8 horas: Julgamentos das raças crioula, bovinos de corte e aves;
11 horas: Desfile dos campeões, durante a cerimônia de inauguração oficial da 48ª Expofeira de Rio Grande;
Durante todo o dia: 6º Edição do Balcão de Negócios.

  • Sábado (12)

Das 9h às 17h: Realização de exames de saúde gratuitos, com distribuição de brindes. Além de palestras sobre saúde do homem, da mulher e do adolescente.

  • Domingo (13)

8 horas: Julgamento das raças leiteiras Jersey e Holandesa.

  • Segunda-feira (14)

Durante todo o dia: Remate de Gado Geral, a cargo do escritório Ponteiro Negócios Rurais.