Foto: Divulgação/PCRS
O adolescente de 16 anos responsável pelo ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no norte do Rio Grande do Sul, foi internado provisoriamente por 45 dias, conforme decisão da juíza Daniela Conceição Zorzi. A tragédia deixou uma criança morta, duas feridas e uma professora lesionada.
A decisão foi assinada com base no que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O ataque ocorreu por volta das 10h da manhã de terça-feira (8), em uma sala de aula do 3º ano do ensino fundamental.
A vítima fatal foi identificada como Vitor André Kungel Gambirazi, atingido por 11 golpes de faca no tórax e nas costas. As demais vítimas feridas foram socorridas e seguem em estado estável.
Segundo o delegado Jorge Fracaro Pierezan, responsável pela investigação, o adolescente foi ouvido pela Polícia Civil e pelo Ministério Público e, inicialmente, teria agido sozinho. Ele não tinha vínculo com a escola nem antecedentes criminais.
“Sabemos que ele entrou e foi direto para uma sala específica, do terceiro ano. A investigação será aprofundada e corre em sigilo”, afirmou o delegado.