Frente fria provoca danos em quatro cidades do RS e deixa 300 famílias isoladas em Sobradinho

Foto: Douglas Cunha/Metsul

A chegada de uma frente fria ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira (27) provocou alagamentos, quedas de estruturas e interdições em ao menos quatro municípios. Em Sobradinho, cerca de 300 famílias ficaram isoladas após a queda de um passo provisório interditado pela Defesa Civil.

Além de Sobradinho, Alegrete, São Vicente do Sul e Uruguaiana informaram ocorrências à Defesa Civil Estadual.

Em Sobradinho, a queda de um passo provisório que conectava o Centro à região da Baixada deixou cerca de 300 famílias isoladas. A estrutura foi interditada por segurança. Em Alegrete, alagamentos atingiram áreas do interior e um carro ficou ilhado próximo a uma ponte, sendo removido sem vítimas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CRBM).

Já em São Vicente do Sul, uma ponte de madeira sobre o rio Ibicuí, que faz ligação com Cacequi, sofreu danos e teve o trânsito interrompido. Em Uruguaiana, a Defesa Civil registrou alagamentos em vias urbanas.

A previsão indica continuidade das chuvas com risco de temporais, rajadas de vento entre 50 e 80 km/h, raios e possível queda de granizo. Os acumulados podem ultrapassar 100 mm/dia em áreas do Oeste e das Missões. A Defesa Civil segue em alerta para novos transtornos.