Foto: Reprodução/Redes sociais
A Polícia Civil investiga o desaparecimento de três jovens em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, como resultado de uma emboscada ligada ao tráfico de drogas. O caso ocorreu em 7 de abril, quando as vítimas teriam sido atraídas por rivais enquanto faziam uma tele-entrega de entorpecentes em área dominada por facção criminosa.
Na manhã desta terça-feira (29), três suspeitos foram presos durante a Operação Amissus, realizada em Canoas, em Braga (Noroeste gaúcho) e na Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas, onde estaria o mandante do crime.
As vítimas são Carolina Oliveira de Lima, 19 anos (sem antecedentes criminais), Vitor Juan Santiago, 18, e Pedro Henrique Di Benedito Rodrigues, 23 — os dois últimos com passagens por tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, eles saíram do bairro Guajuviras em um Fiat Punto e seguiam em direção ao bairro Mato Grande, onde fariam a entrega.
“O trio estaria envolvido em uma organização de tele-entrega coordenada por um apenado”, explicou a delegada Graziela Zinelli, titular da Delegacia de Homicídios de Canoas.
As investigações começaram no dia 8 de abril, após o registro do desaparecimento pelas famílias. A polícia adotou protocolos de busca, incluindo quebra de sigilos e monitoramento de redes sociais. O veículo utilizado pelos jovens foi localizado abandonado em Porto Alegre, mas até o momento os três seguem desaparecidos.
A Polícia Civil continua com as diligências para localizar as vítimas e esclarecer todos os envolvidos no caso.