Marchesín para Borja durante Superclássico: “Você bate nos seus filhos, venha bater em mim”

Foto: Reprodução/ESPN

Durante o superclássico entre River Plate e Boca Juniors neste fim de semana, uma confusão envolvendo dois jogadores ex-Grêmio chamou a atenção. Após o segundo gol do River, o goleiro Marchesín se irritou com Borja e disparou ofensas e ameaças contra o atacante.

O episódio ocorreu quando Marchesín se aproximou de Borja e gritou: “Seu agressor de crianças, você bate nos seus próprios filhos. Venha bater em mim.” A frase foi claramente identificada por leitura labial nas imagens transmitidas pela ESPN Premium.

A acusação verbal desencadeou uma confusão que resultou em advertências para dois jogadores do River, incluindo o próprio Borja.

A fala de Marchesín faz referência a uma denúncia registrada contra Borja em 8 de outubro de 2024, na Delegacia da Mulher e Família de La Unión (Ezeiza), por suposta agressão física aos seus filhos — Joel, de sete anos, e Samuel, de dez. Na ocasião, foram acionados protocolos padrão para casos de suspeita de violência doméstica.

Entretanto, o processo foi arquivado. O tribunal e o promotor da UFIJ 3 — unidade especializada em crimes sexuais, tráfico de pessoas e violência de gênero — concluíram que não havia elementos que justificassem a abertura de investigação contra Borja.

Dentro de campo o River Plate venceu a partida por 2 a 1.