Foto: Divulgação/BM
Um ataque de abelhas durante a 12ª Cavalgada da Amizade, em Ivoti, no Vale do Sinos, deixou mais de 20 pessoas feridas e provocou a morte de dois cavalos na tarde deste domingo (27). O incidente ocorreu no Núcleo de Casas Enxaimel, onde cerca de 200 participantes acompanhavam o evento. As informações são da Brigada Militar.
O ataque começou por volta das 13h20, quando abelhas de uma colmeia instalada no topo de um coqueiro investiram contra cavalos que estavam amarrados no local. Na tentativa de libertar os animais, vários participantes também foram atacados.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter a situação, utilizando jatos de água para dispersar o enxame. Em seguida, a área foi isolada para a remoção da colmeia.
Treze pessoas precisaram de atendimento médico, sendo duas delas em estado grave, segundo o tenente-coronel Pedro Beron, comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar. Os feridos foram encaminhados a hospitais de Ivoti, Estância Velha e Dois Irmãos.
Em nota oficial, a Prefeitura de Ivoti lamentou o episódio e informou que o evento era de caráter particular, mas contava com apoio do município. O governo municipal reforçou que está prestando assistência às vítimas e se solidariza com os participantes neste momento difícil.