Torcedores do Grêmio protestam na sede da CBF, no RJ, contra polêmicas do VAR

Fotos: Divulgação/@RafaelJacobs

Um grupo de torcedores do Grêmio realizou um protesto na tarde desta quarta-feira (23) em frente à sede da CBF, no Rio de Janeiro, em resposta às recentes polêmicas envolvendo a arbitragem nos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro 2025.

Durante o ato, os gremistas exibiram faixas com mensagens críticas como: “Qual o critério para o Grêmio? Jamais nos matarão” e “CBF + bets = vocês estão acabando com o futebol”.

O clube tem acumulado reclamações com decisões do VAR neste início de campeonato. Na terceira rodada, contra o Flamengo, o Grêmio protestou contra um possível pênalti não marcado por toque de mão de Gerson dentro da área. O árbitro e o VAR não apontaram a infração. No clássico contra o Inter, a principal contestação foi uma falta em Aravena ignorada mesmo após recomendação do VAR para revisão.

Após o Gre-Nal, o Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) da CBF emitiu parecer técnico confirmando erro do árbitro Bráulio Machado ao não assinalar o pênalti.

Apesar de não ter pênaltis assinalados a seu favor até o momento, o Grêmio já sofreu três penalidades contra sua defesa nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão.