Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O treinador Mano Menezes foi apresentado oficialmente pelo Grêmio nesta terça-feira (22), no CT Luiz Carvalho, após o treino da manhã. Anunciado exatos 20 anos depois de sua primeira passagem pelo clube, o técnico celebrou o retorno.
“Orgulho de estar de volta a esta casa, depois de 20 anos. Achei que demorou um pouco. Estamos com muito apetite para trabalhar, com entrega e dedicação. Quando somos chamados após a interrupção de um trabalho, queremos atender à expectativa e ao motivo pelo qual fomos convidados”, afirmou Mano sobre seu retorno ao Grêmio.
Contratado para corrigir o elevado número de gols sofridos pela equipe nas últimas temporadas, Mano Menezes destacou que uma equipe vitoriosa precisa ser sólida defensivamente e defendeu a ideia de um time mais compacto.
“A equipe precisa se comportar bem em todos os momentos do jogo. Propositivo é uma palavra simpática, mas quando duas delas tentam, precisamos saber defender naquele dia. Mas, não dá para sofrer três gols por jogo. Não dá para sofrer dois. Uma equipe que faz uma competição vitoriosa nunca sofre muitos gols… Em um time compacto, os jogadores se sentem mais fortes como equipe.”, declarou.
O técnico retorna ao clube onde conquistou o bicampeonato gaúcho em 2006 e 2007, além do título da Série B do Brasileirão em 2005. Mano também teve campanhas de destaque, como o vice-campeonato da Libertadores de 2007 e o terceiro lugar no Brasileirão de 2006.
Mano Menezes assinou contrato com o Grêmio até dezembro deste ano. Sua estreia será na próxima quinta-feira, às 19h, diante do Godoy Cruz, em Mendoza, pela Copa Sul-Americana.
Junto com Mano, chegam os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski, além do preparador físico Flavio de Oliveira. O trio se junta ao auxiliar James Freitas e ao preparador físico Rogério Dias, profissionais que já integram a comissão técnica fixa do clube.