Foto: Cristine Rochol/PMPA
O Comando Militar do Sul (CMS) se reúne nesta terça-feira (22) com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre para definir a atuação dos militares no combate à dengue na Capital. O reforço foi anunciado no último sábado (19), durante visita do prefeito Sebastião Melo ao bairro Santa Rosa de Lima, um dos epicentros da epidemia na Zona Norte da cidade.
Porto Alegre enfrenta uma crescente crise sanitária, com 4.584 casos confirmados até segunda-feira (22), o que levou a Prefeitura a decretar situação de emergência em saúde pública na semana passada. Para atender a demanda, já foi instalada uma tenda de campanha ao lado da UPA Moacyr Scliar, gerenciada pelo Grupo Hospitalar Conceição (GHC).
O CMS não descarta a possibilidade de instalar uma nova tenda própria para reforçar o atendimento aos casos de dengue. A Prefeitura também planeja abrir uma segunda tenda junto ao mercado Stok Center, na avenida Manoel Elias, ainda sem data definida, mas prevista para abril.
A força-tarefa no município é composta pelas secretarias de Saúde (SMS) e de Assistência Social (SMAS), pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), pela Guarda Municipal e por equipes de fiscalização.