Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio foi derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo em casa no último domingo e afundou em uma crise neste início de temporada. Além do mau resultado, a equipe foi vaiada pela torcida durante a partida e teve que ouvir “olé” enquanto o Flamengo administrava o placar.
Ao ser questionado sobre as vaias, Gustavo Quinteros afirmou que ouviu apenas a torcida apoiando durante o jogo.
“Hoje escutei a torcida alentar todo o jogo, não escutei a reprovação. A verdadeira torcida sempre apoia. Queríamos ganhar, mas não é fácil vencer o Flamengo. O problema foi o jogo anterior (contra o Ceará). Os jogadores fizeram todo o esforço, mas era uma equipe de hierarquia”, afirmou.
O treinador, que ainda não conseguiu dar consistência ao time, vem sendo muito cobrado por torcedores. No entanto, a direção do clube, mesmo após mais uma derrota, garantiu a permanência de Quinteros no cargo.
Abordado sobre o assunto, o vice-presidente de futebol, Alexandre Rossato, voltou a assegurar a continuidade da comissão técnica.
“Não há nenhuma possibilidade de mudança de treinador. O único prazo que temos com a comissão técnica é o contrato de um ano. Seguimos em busca de ajustes para um melhor desempenho”, disse na zona mista.
Agora, Quinteros enfrenta um novo desafio na semana Gre-Nal. Sem vencer o rival nesta temporada, o Grêmio vai receber o Internacional, invicto no ano, no próximo sábado (19), na Arena. Antes, enfrenta o Mirassol pela quarta rodada do Brasileirão.