Foto: Reprodução
Um casal de empresários que havia sido sequestrado na terça-feira (26), foi resgatado em um cativeiro em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Quatro pessoas foram presas, e dois detentos, que agiram de dentro da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas, também foram identificados como participantes do crime.
O objetivo do sequestro seria uma tentativa de extorsão de R$ 1 milhão da família das vítimas.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas são proprietárias de um mercado na cidade e foram abordadas por criminosos ao deixarem o estabelecimento, durante o fim da manhã de terça-feira. Eles foram mantidos reféns por 24 horas e libertados na ERS-030. A Brigada Militar foi acionada e realizou o resgate do casal.
Uma das pessoas presas envolvida no sequestro era funcionária do próprio mercado das vítimas. Durante a madrugada, a Brigada Militar realizou buscas e capturou quatro suspeitos. Em seguida, uma operação na penitenciária de Charqueadas resultou na apreensão dos celulares usados pelos detentos, que teriam feito ligações para exigir o resgate milionário.
A polícia segue investigando o caso e busca outros envolvidos na ação criminosa. Informações podem ser repassadas anonimamente pelo número 0800-510-2828.