Foto: Leandro Luz / Prefeitura de Imbé
A prefeitura de Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, declarou situação de emergência, após os danos causados pelo forte temporal que ocorreu no estado na noite de domingo (16).
A tempestade, acompanhada de ventos intensos e chuva volumosa, resultou no destelhamento de aproximadamente 400 residências no município.
De acordo com a Defesa Civil, cerca de 50% da cidade foi impactada, e ao menos cinco famílias precisaram deixar suas casas, buscando abrigo com parentes ou vizinhos. A Escola de Ensino Fundamental Norberto Martinho Cardoso, localizada no bairro Nova Nordeste, também ficou destelhada por conta da chuva.
Além disso, a cidade enfrenta falta de energia elétrica em vários pontos. Segundo a CEEE Equatorial, a previsão é que o serviço seja completamente restabelecido dentro de três dias.
Em Osório, o temporal provocou o desabamento da lona e de parte da estrutura metálica de um circo no bairro Medianeira, na noite de domingo. Cerca de 200 pessoas assistiam ao espetáculo no momento do acidente, incluindo muitas crianças. Dez pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade. O Corpo de Bombeiros e a prefeitura monitoram a situação.