Foto: Divulgação/PCRS
A Polícia Civil desmantelou um esquema de telentrega de drogas na zona Sul de Porto Alegre, após investigações conduzidas pela 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (4ª Din/Denarc). A operação resultou na maior apreensão de ecstasy no Rio Grande do Sul em 2025, além de um grande volume de outras substâncias ilícitas.
A ação ocorreu na quarta-feira (12), em um imóvel no bairro Camaquã, identificado como base para armazenamento de entorpecentes de uma facção criminosa. No local, foram encontrados 3,2 mil comprimidos de ecstasy, 21 tijolos de maconha e porções de cocaína, totalizando um prejuízo estimado em R$ 500 mil ao crime organizado.
A investigação começou a partir de uma denúncia anônima sobre o funcionamento do esquema na rua Bazílio Pellin Filho. Embora nenhum suspeito tenha sido preso no momento da apreensão, o líder da operação criminosa já foi identificado.
“Já sabemos quem é o responsável e vamos solicitar a prisão preventiva dele”, afirmou o delegado Alencar Carraro, diretor de Investigações do Denarc.
A polícia segue com as investigações para capturar os envolvidos e desmantelar a rede criminosa.