Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio apresentou, nesta quinta-feira (13), o volante Camilo Reijers, que assinou contrato com o clube até 2027. O jogador afirmou que teve uma recepção calorosa no elenco tricolor, destacou a possibilidade do Grêmio ser octacampeão gaúcho e detalhou sua saída do futebol russo.
Questionado sobre a pressão de conquistar o octacampeonato inédito do Gauchão, Camilo ressaltou que, ao vestir a camisa do Grêmio, o pensamento sempre deve ser em títulos.
“A partir do momento que você chega no Grêmio, já vem pensando em ser campeão. Essa pressão existe desde o início. O Grêmio não pode entrar em um campeonato apenas para participar, tem que sempre pensar em ganhar.”, começou.
O volante também elogiou o grupo e a estrutura do clube.
“O ambiente interno é muito bom. Fiquei muito feliz com a recepção dos jogadores e do estafe. Todo mundo me acolheu muito bem e acredito que temos tudo para brigar por esse título inédito.”, afirmou.
Sobre sua saída do futebol russo, que ocorreu devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, Camilo explicou que a decisão foi tomada por questões de segurança.
“Quando cheguei na Rússia, estava tudo tranquilo, mas a partir de novembro do ano passado as coisas começaram a se intensificar na minha cidade (Grózni). Sou casado e tenho um filho de um ano e oito meses, então não podia correr o risco de expor minha família a essa situação.”, disse
Camilo também garantiu que sua escolha pelo Grêmio foi motivada pelo desejo de construir uma trajetória duradoura no clube. O atleta é o quinto jogador apresentado pelo Tricolor nesta temporada.