Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio sofreu sua primeira derrota na temporada na noite de quarta-feira (6), ao ser superado pelo Juventude por 2 a 0 no Alfredo Jaconi. Além do revés, a partida marcou a estreia do goleiro Tiago Volpi, que foi alvo de críticas pelo segundo gol sofrido.
Os gols do Juventude aconteceram no segundo tempo, sendo o segundo um chute de longa distância em cobrança de falta de Jean Carlos, que surpreendeu Volpi e gerou questionamentos da torcida gremista. Questionado sobre falhas ao longo da carreira e a desconfiança dos torcedores, o goleiro demonstrou incômodo, mas afirmou que não sente pressão.
“Não tenho que ficar pensando nisso. Acho até que tua pergunta é mal intencionada nesse momento. Não me sinto pressionado pelo que falam nas redes sociais.”, declarou Volpi.
Antes de ser anunciado pelo Grêmio, o goleiro já enfrentava resistência de parte da torcida, principalmente devido ao histórico de falhas em sua passagem pelo São Paulo. Apesar da estreia frustrante, Volpi deve continuar recebendo chances na equipe titular. Sua habilidade em jogar com os pés é um dos fatores que agrada o técnico Gustavo Quinteros, o que pode garantir mais oportunidades na equipe.
Agora o Grêmio se prepara para o clássico Gre-Nal, que será realizado neste sábado (8), às 21h, na Arena do Grêmio em Porto Alegre.