Foto: Reprodução/Instagram
O Cavalo Caramelo, resgatado após ficar dias no telhado de uma casa, durante a enchente que atingiu o Rio Grande do Sul neste ano, foi oficialmente adotado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).
A oficialização da adoção ocorreu na última sexta-feira (6), com a assinatura de um termo de adoção responsável pela secretária do Bem-Estar Animal de Canoas, Fabiane Tomazi Borba, e pelos dirigentes da Aelbra, Carlos Melke e Antônio Romanoski.
“Agora é oficial! Termo de adoção assinado. Vou poder viver solto na @ulbrabr 💛 Obrigado, por todo o cuidado até aqui, @hospitalveterinarioulbra e @medvetulbra 💛 Bom saber que seguirei contando com vocês!”, publicou o perfil do animal no Instagram
Desde o resgate, Caramelo recebeu tratamento veterinário completo na instituição, incluindo cuidados nutricionais, vacinação e monitoramento de saúde. Ele já recuperou mais de 50 quilos e vive atualmente na fazenda-escola da universidade, em convivência com outros animais de grande porte.
A instituição pretende construir um santuário para garantir um local de vivência ao cavalo, buscando parcerias para viabilizar o projeto. Além de Caramelo, o Hospital Veterinário da Ulbra acolheu cerca de 1,5 mil animais resgatados da enchente, como cães, gatos e outros equinos.