Três homens morrem e um fica ferido em confronto com a Brigada Militar em Viamão

Foto: Divulgação/BM

Um homem de 23 anos foi preso após atirar contra policiais militares em Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre. O incidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (9), durante uma abordagem da Brigada Militar (BM) que resultou na morte de três suspeitos.

A prisão foi confirmada nesta segunda-feira pelo delegado Rafael Naves, da Delegacia de Homicídios do município, que homologou o flagrante por tentativa de homicídio.

O confronto começou por volta de 1h30, no bairro Valença, após a Força Tática do 18º BPM atender um pedido de ajuda. Chegando no local, houveram disparos contra os policiais.

A BM reagiu, iniciando um confronto. Um dos suspeitos morreu no local, outro morreu na ambulância e um terceiro suspeito fugiu, mas foi encontrado morto em um açude próximo. O quarto homem envolvido foi levado ao Hospital de Viamão.

A operação resultou na apreensão de uma motocicleta e duas pistolas calibre 9mm, armamento de uso restrito das forças de segurança. A polícia suspeita que uma terceira arma tenha sido descartada pelo suspeito que tentou fugir.

As vítimas tinham idades entre 18 e 28 anos. Ambos possuíam antecedentes por crimes como tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma. O mais jovem, sem registros criminais, exibia em redes sociais sinais de afiliação a uma facção criminosa.