Foto: Fernando Alves/Juventude
O Juventude conquistou uma vitória decisiva por 2 a 1 sobre o São Paulo no Morumbi, na noite desta quarta-feira (4), e garantiu sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
Sob o comando do técnico Fábio Matias, responsável pela recuperação do time nas últimas rodadas, o Juventude soma agora três vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos seis jogos.
“Conseguimos dentro dos jogos aos poucos ir evoluindo e crescendo, organizando alguns pontos que havia necessidade de organizar. Então, temos que comemorar essa permanência na Série A.”, disse técnico Fábio Matias.
Com o resultado, o Papo também entrou na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana, objetivo que não atinge desde 2005. Com 45 pontos, a equipe está em um lugar provisório na zona de classificação para a Sul-Americana. Agora, o time depende apenas de si para assegurar a vaga na competição continental.
“A mobilização continuará. Jogar uma Sul-Americana seria um reconhecimento ao trabalho do clube e da gestão. Se vier, será merecido.”, afirmou.