Foto: Reprodução
Nesta segunda-feira (25), o prefeito eleito de Canoas, Airton Souza (PL), depôs à Polícia Federal em Porto Alegre, apresentando sua versão sobre um vídeo em que ele aparece retirando um maço de dinheiro das calças e entregando a outra pessoa dentro de um carro.
De acordo com a defesa de Souza, a gravação, feita em 18 de outubro, mostra o pagamento da última parcela de um empréstimo pessoal obtido por Airton de um amigo.
O advogado Ricardo Breier afirmou que a situação não tem relação com questões políticas, mas trata-se de uma transação privada. “O prefeito tem todos os registros e vai comprovar sua versão”, garantiu Breier.
O caso está sob investigação, e a PF ainda não comentou oficialmente.
As imagens foram captadas pela pessoa que recebeu o dinheiro, sem que o político notasse. No vídeo, o prefeito aparece com um adesivo do número 22, símbolo do PL, em sua camiseta.
A defesa informou que entregará à PF uma ata notarial com registros de conversas desde fevereiro entre Airton e o destinatário do valor, para corroborar com sua explicação. A PF não revelou detalhes sobre o andamento do inquérito, alegando que só se manifestará após sua conclusão.