Foto: Ricardo Duarte/Inter
O Flamengo acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, para cobrar o pagamento atrasado do Internacional pela compra de Thiago Maia. O volante foi vendido ao Colorado em junho deste ano por 4 milhões de euros, divididos em 10 parcelas. O primeiro pagamento, de 250 mil euros, estava previsto para agosto, mas não foi realizado.
A medida foi tomada após o Flamengo notificar o Colorado, que ainda não quitou a dívida. Em coletiva, o vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol, abordou o tema de forma cautelosa, destacando que o clube trabalha para honrar seus compromissos, mas apontando o contexto financeiro delicado enfrentado pela instituição.
“Não achamos correto ser devedor, mas também somos credores de muitos clubes. Trabalhamos de forma séria para resolver essas questões”, afirmou Bisol.
O contrato prevê duas novas parcelas em dezembro, uma de 400 mil euros e outra de 50 mil euros. Os pagamentos restantes estão programados para ocorrer até agosto de 2027. Dos 4 milhões de euros negociados, o Flamengo ficará com 2,85 milhões de euros, enquanto o Lille, ex-clube de Thiago Maia, receberá 1,15 milhão de euros.
Se a CNRD decidir em favor do Flamengo e o Inter não cumprir a decisão, o Colorado pode enfrentar sanções severas, como o transfer ban, que impede a inscrição de novos jogadores.