Grêmio comunica saída de auxiliar técnico de Renato Portaluppi

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio comunicou neste final de semana a saída de Victor Hugo Signorelli, auxiliar técnico de Renato Portaluppi. O profissional foi liberado para assumir um novo cargo no Boavista, do Rio de Janeiro.

Signorelli, de 63 anos, colaborou com Renato desde o início dos anos 2000, e teve quatro passagens pelo Grêmio, todas ao lado do atual treinador. A primeira em 2013 e depois entre 2019 e 2021. Em 2022, ele retornou ao clube a convite do treinador.

Com a saída de Signorelli, a comissão técnica do Grêmio está com dois membros a menos. Alexandre Mendes, que ainda possui vínculo com o clube, segue afastado devido a investigações por violência doméstica. Mesmo com o caso arquivado, Mendes não foi reintegrado a comissão técnica.

Renato conta com Marcelo Salles e James Freitas como seus auxiliares. Freitas retornou ao clube neste ano e foi uma contratação do clube. A saída de Signorelli dá indícios de que Renato Portaluppi não deve renovar com o clube para 2025.

Veja a nota do Grêmio:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o observador técnico Victor Hugo Signorelli recebeu convite para compor a comissão técnica de outro clube, comunicou ao Departamento de Futebol e foi liberado de suas funções.

O Clube agradece ao profissional pela dedicação nos últimos dois anos e deseja sucesso na sequência de sua carreira.