Foto: Fernando Alves/Juventude
José Zari Bueno, de 77 anos, sócio do Juventude desde 1973, está hospitalizado na UTI do Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, recebendo cuidados paliativos após complicações de saúde.
Sem poder falar devido a uma traqueostomia, ele usa um caderno para se comunicar. Em uma mensagem escrita à mão, José deixou um recado para a torcida: “Devemos torcer e aplaudir, independente do resultado. Quem é torcedor, apoia nas horas boas e nas adversidades. Sejam minha voz.”
O gesto emocionou o meia Nenê, que visitou José na véspera do jogo contra o Bahia. O jogador saiu da concentração para entregar uma camisa e transmitir palavras de carinho ao torcedor.
Durante a visita, José revelou seu maior desejo: poder retornar para casa e assistir aos jogos do Juventude na TV, com o volume alto, e ouvir as transmissões em seu radinho de pilhas. A torcida Jaconera agora se une para enviar força e energia ao torcedor apaixonado, na esperança de que ele realize esse sonho.
Em nota, o Juventude contou a história de José aos torcedores e desejou ao torcedor dias de conforto e alegria. A visita de Nenê também foi publicada nas redes sociais do clube.