Mulher é indiciada por homicídio e ocultação de cadáver após morte de grávida em Porto Alegre

Foto: Divulgação/PCRS

A Polícia Civil de Porto Alegre concluiu o inquérito que envolvia uma mulher suspeita de matar uma moça grávida de 25 anos. Joseane de Oliveira Jardim, 42 anos, foi indiciada por homicídio qualificado, aborto, dar parto alheio como próprio e ocultação de cadáver.

Ela segue como suspeita de matar Paula Janaína Ferreira Melo, de 25 anos, com o objetivo de tentar ficar com o bebê da vítima. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apresentou a conclusão do caso na segunda-feira (4).

Joseane, foi presa preventivamente e aguarda julgamento. Sua defesa, representada pela advogada Sharla Rech, expressou desejo de que o caso vá a júri popular, destacando a importância do devido processo e das garantias fundamentais.

A Polícia confirmou que Paula morreu devido a traumatismo cranioencefálico, embora o objeto usado nas agressões ainda não tenha sido identificado. As investigações descartaram a participação de terceiros, indicando que apenas a suspeita e a vítima estavam no local do crime.