Grêmio abre investigação interna sobre vandalismo em placa de Roger Machado na Calçada da Fama

Foto: Reprodução

O Grêmio anunciou que investigará o ato de depredação da placa de Roger Machado na Calçada da Fama, localizada na esplanada da Arena. O caso, registrado no último sábado (2), foi também reportado à Polícia Civil.

Imagens nas redes sociais mostram a marca dos pés de Roger, ex-lateral tricolor e atual técnico do Internacional, coberta por cimento. A assessoria do Grêmio informou que a placa foi limpa ainda na tarde de sábado, mas não confirmou se há gravações do momento do dano pela Arena Porto-Alegrense, gestora do estádio.

Até o momento, não há identificação de responsáveis, e o clube reforçou seu repúdio a qualquer ato de vandalismo.

Este é o segundo incidente envolvendo a homenagem a Roger Machado. Após o jogo contra o Atlético-GO em 26 de outubro, torcedores já haviam jogado cerveja na placa do ex-jogador. Desde que Roger assumiu o comando do Inter neste ano, parte da torcida gremista tem expressado insatisfação nas redes sociais.

Conforme o presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Alexandre Bugin, a retirada da homenagem não está em discussão, uma vez que o estatuto do clube não prevê a remoção de nomes por vínculo com rivais.