Polícia prende médico suspeito de assassinar esposa com sedativos em Canoas

Foto: Reprodução/Internet

Na terça-feira (29), a Polícia Civil prendeu preventivamente o médico André Lorscheitter Baptista, de 48 anos, suspeito de assassinar a esposa, Patrícia Rosa dos Santos, enfermeira de 41 anos, em Canoas, Região Metropolitana.

Baptista, que atuava no Samu, comunicou a família da vítima sobre o falecimento de Patrícia em 22 de outubro, apresentando um atestado que alegava infarto agudo como a causa da morte. No entanto, uma autópsia solicitada pelos familiares revelou medicamentos no sangue da vítima.

De acordo com a investigação, o médico teria misturado Zolpidem em um sorvete, levando a esposa a consumi-lo. Com Patrícia desacordada, ele supostamente administrou Midazolam por via intravenosa, substância sedativa que teria causado sua morte. A injeção foi feita no pé, possivelmente para evitar marcas visíveis.

Frascos dos medicamentos foram localizados em uma mochila dentro do carro de Baptista. A defesa do médico afirma que ele nega as acusações e ainda não teve acesso completo à investigação.