MP solicita investigação sobre vídeo com entrega de dinheiro por Airton Souza, prefeito eleito de Canoas

Foto: Reprodução

O Ministério Público Eleitoral requisitou, nesta terça-feira (29), que a Polícia Federal investigue um vídeo onde Airton Souza (PL), prefeito eleito de Canoas, aparece entregando um maço de notas de R$ 100 a uma pessoa não identificada.

A gravação, circulando desde domingo (27) em redes sociais e aplicativos de mensagens, mostra Souza retirando o dinheiro de dentro de sua calça e passando-o a outro ocupante do veículo.

Questionado pela Rádio Gaúcha sobre o vídeo, Airton Souza declarou que a quantia se destinava ao pagamento de uma dívida pessoal e não tinha qualquer vínculo com a campanha eleitoral. Segundo ele, o valor é parte de suas economias, acumuladas ao longo dos anos como reserva financeira.

“Está na minha declaração de imposto de renda há mais de 10 anos, eu faço sempre uma reserva econômica do que eu ganhei no ano. Cada ano, eu reservo 10%, 15%, e deixo uma reserva de recursos. Então, eu fui de boa fé, estava honrando um compromisso e o pessoal querendo fazer sensacionalismo.”, disse

Sobre a data do pagamento, o prefeito eleito indicou que não se lembra com exatidão: “Não sei precisar a data, mas faz algum tempo, acredito que meses.” Questionado sobre a identidade da pessoa que recebeu o dinheiro e o motivo exato da dívida, Souza preferiu manter sigilo: “É um compromisso pessoal e assunto encerrado.”