Thiago Carvalho pede desligamento do Ypiranga e é anunciado pelo Vila Nova

Foto: Divulgação/Ypiranga

O técnico Thiago Carvalho e seu assistente Luiz Gustavo anunciaram sua saída do Ypiranga, no último domingo (20). A decisão ficou marcada por ser tomada horas antes de uma partida contra o Gaúcho, pela Copa FGF.

Carvalho, que liderou a equipe durante a maior parte da temporada 2024, optou por aceitar uma nova oportunidade no Vila Nova de Goiás, competindo na Série B do Brasileirão. O Vila Nova anunciou o treinador de 36 anos ainda no mesmo dia em que ele comunicou sua saída do Canário.

Ele chega como o substituto de Luizinho Lopes, demitido após a derrota para o Coritiba na rodada anterior. Natural de Goiânia e recentemente vinculado ao Ypiranga-RS onde disputou a fase final da Série C, assume o novo cargo com o desafio de levar o Vila Nova à primeira divisão.

Pelo clube gaúcho foram 41 jogos disputado com 16 vitórias. Na luta pelo acesso à série B do Brasileirão, em primeiro momento, Carvalho conseguiu avançar de fase com a equipe, mas foi eliminado no quadrangular que assegurava duas vagas para a segunda divisão nacional.